|
|
Registros recuperados : 78 | |
11. | | ALVES, G. L.; BISCOLA, P. H. N.; PAULA, N. Q. de; VIEIRA, J. C. Análise dos atributos de cocriação como critérios de sucesso para instituições públicas de pesquisa. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 11., 2015, Campo Grande, MS. Anais... Campo Grande: Embrapa Gado de Corte, 2015. 114 p. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 213). Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
12. | | MAMEDE, R. R.; BUNGENSTAB, D. J.; BISCOLA, P. H. N.; CARROMEU, C.; SERRA, A. P. Avaliação de sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta sob a perspectiva de oportunidade de negócios. In: CONGRESSO LATINOAMERICANO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS PARA A PRODUÇÃO PECUÁRIA SUSTENTÁVEL, 7., 2012, Belém, PA. Sistemas silvipastoris, o caminho para a economia verde na pecuária mundial. Belém, PA: UFPA, 2012. 5 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
Registros recuperados : 78 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Corte. Para informações adicionais entre em contato com cnpgc.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
25/03/2009 |
Data da última atualização: |
25/03/2009 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
BISCOLA, P. H. N. |
Afiliação: |
Paulo Henrique Nogueira Biscola, CNPGC. |
Título: |
Valor percebido pelos consumidores em relação aos supermercados de vizinhança. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA CIENTÍFICA DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO OESTE, 6., 2008, Campo Grande, MS. Perspectivas para o desenvolvimento econômico e organizacional do Centro-Oeste brasileiro: [anais]. Campo Grande, MS: UFMS, 2008. |
Páginas: |
15 p. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para formatos
menores como os supermercados de vizinhança. Nesse contexto, observa-se que o consumidor busca realizar suas compras em locais que diminuam seu sacrifício e aumentem seu benefício. Entender esses fatores que levam um consumidor a escolher um supermercado de vizinhança para efetuar suas compras subsidiará a criação de estratégias de marketing mais eficientes, tanto para os pequenos varejistas como para as grandes redes que operam com esses formatos. Para melhor compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os sacrifícios e benefícios que levam os consumidores a escolherem o supermercado de vizinhança para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi realizada. Uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão da variedade e tempo na fila. A ética e estima foram valorizados pelas entrevistadas de baixa renda. A proximidade foi citada como atributo importante, juntamente com a qualidade do açougue desse varejo. Limitações e sugestões para novas pesquisas são apresentadas. |
Palavras-Chave: |
Brasil. |
Thesagro: |
Alimento; Consumidor; Economia; Mercado Varejista; Pesquisa de Mercado; Risco. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02126naa a2200217 a 4500 001 1326698 005 2009-03-25 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBISCOLA, P. H. N. 245 $aValor percebido pelos consumidores em relação aos supermercados de vizinhança. 260 $c2008 300 $a15 p.$c1 CD-ROM. 520 $aNo Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para formatos menores como os supermercados de vizinhança. Nesse contexto, observa-se que o consumidor busca realizar suas compras em locais que diminuam seu sacrifício e aumentem seu benefício. Entender esses fatores que levam um consumidor a escolher um supermercado de vizinhança para efetuar suas compras subsidiará a criação de estratégias de marketing mais eficientes, tanto para os pequenos varejistas como para as grandes redes que operam com esses formatos. Para melhor compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os sacrifícios e benefícios que levam os consumidores a escolherem o supermercado de vizinhança para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi realizada. Uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão da variedade e tempo na fila. A ética e estima foram valorizados pelas entrevistadas de baixa renda. A proximidade foi citada como atributo importante, juntamente com a qualidade do açougue desse varejo. Limitações e sugestões para novas pesquisas são apresentadas. 650 $aAlimento 650 $aConsumidor 650 $aEconomia 650 $aMercado Varejista 650 $aPesquisa de Mercado 650 $aRisco 653 $aBrasil 773 $tIn: JORNADA CIENTÍFICA DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO OESTE, 6., 2008, Campo Grande, MS. Perspectivas para o desenvolvimento econômico e organizacional do Centro-Oeste brasileiro: [anais]. Campo Grande, MS: UFMS, 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|